Sua saúde depende de seus hábitos diários. A seguir, listamos 6 deles, para se ter uma vida melhor e evitar problemas respiratórios.
O pensamento de que “você é o que você come” deve ser sempre lembrado. Por isso mantenha ou desenvolva a rotina de uma alimentação saudável. Coma frutas, verduras, legumes e fibras. Laranja com cenoura, acerola, maracujá com mamão ou beterraba com mel, são exemplos, que ajudam a combater o vírus da gripe e, consequentemente, as doenças respiratórias.
Pratique regularmente atividade física. Escolha um exercício que seja adequado a você. A natação é uma das melhores alternativas para ajudar na recuperação ou para o tratamento de problemas pulmonares crônicos. Os exercícios na piscina ajudam a aumentar a entrada de ar nas vias respiratórias. Mas não se esqueça de antes realizar uma avaliação com seu médico.
A leitura, o cinema, a conversa saudável entre amigos são atividades que aprimoram as funções cerebrais. Lembre-se da importância das atividades intelectuais na sua rotina e reserve um tempo para isso. Realize coisas novas e permita que sua cabeça seja exercitada.
Mais de 50 doenças podem ser associadas ao cigarro e à convivência com fumantes, dentre estas, citamos o câncer, aneurismas e o infarto. O álcool em excesso, também é um vilão para sua saúde, pois a exposição a essas substâncias irritantes podem piorar problemas respiratórios.
A hidratação é necessária e previne doenças. Mantenha o hábito de beber água constantemente, já que, principalmente no inverno, beber pouca água pode favorecer doenças respiratórias.
Uma boa noite de sono garante benefícios para todo seu corpo. Tente manter horários constantes para dormir e acordar. E lembre-se, se você estiver com a sua saúde em dia, a probabilidade de você ter uma boa noite de sono é muito maior.